25 de fevereiro de 2016

Vamos nos mudar *-*

Oláaa, tudo bem com vocês? Espero que sim :), hoje vim contar uma novidade que estou mega ansiosa rs ou melhor estamos rsrs, porque somos dois ^^, vamos lá?
 Tan tan tan rsrs ..... Eu e meu namorido vamos nos mudar :D *-* uhuuuuuuul \o/ \o/ kkk
 Iremos sair do Rio de Janeiro s2, e decidimos vlogar toda nossa viagem e como não podia apenas colocar o vídeo da viagem no youtube eu resolvi vir aqui e contar também, e pra vocês saberem para onde nós vamos eu vou colocar aqui alguns pontos turísticos do lugar para que vocês possam conhecer e que nós também queremos ir conhecer :)
Nós vamos morar no Rio Grande do Sul *-*, sim é lá que está uma parte da família do meu namorido e queremos ir pra lá para ter novas experiências, mudar completamente de vida e porque eu amo friiio *-* entre outras coisas também!! Vamos aos pontos turísticos?  Como eu não conheço muito bem o lugar eu pesquisei e achei no site hagar .

 O pôr do sol do Guaíba, um dos mais famosos de todo o país, pode ser contemplado durante um chimarrão na Usina do Gasômetro, um passeio pelo Cais do Porto, uma caminhada pelo calçadão de Ipanema ou até mesmo flutuando no próprio lago com o famoso Cisne Branco, que realiza passeios pelas principais ilhas e happy hours a bordo.






















Usina do Gasômetro

Avenida Presidente João Goulart, 551
Centro Histórico -
Porto Alegre - RS - 90010-120
 
 
 A Casa de Cultura Mário Quintana é  um dos centros culturais mais importantes do Brasil e está sediado no prédio do antigo Hotel Majestic, local onde o poeta gaúcho Mario Quintana morou entre os anos de 1968 e 1980. Por sua estrutura arquitetônica  (construída em estilo barroco no início do século) e agenda de atividades, recebe, mensalmente, a visita de mais de 40 mil pessoas.
 
 

Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ)

Rua dos Andradas, 736
Centro Histórico -
Porto Alegre - RS - 90020-004

Considerada um dos símbolos de Porto Alegre e motivo de orgulho da comunidade católica no Estado, a história da Catedral Metropolitana está ligada a fundação e desenvolvimento da cidade, uma vez que fora criada para prestar assistência religiosa aos imigrantes açorianos. Arquitetada pelo professor italiano de Belas Artes, João Batista Giovenale, o templo caracteriza-se pelas linhas que revelam traços da Arte Renascentista.
 
  

Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus)

Rua Duque de Caxias, 1047
Centro Histórico -
Porto Alegre - RS - 90010-280
 
 O Theatro São Pedro foi fundado em 27 de junho de 1858. Ao passar dos anos, o local foi palco de peças e manifestações artísticas, sociais e políticas.
 
 
 

Theatro São Pedro

Praça Marechal Deodoro,
Centro Histórico -
Porto Alegre - RS - 90010-300
 
 Localizado em frente ao antigo aeroporto Salgado Filho, Monumento Laçador agora dispõe de uma área maior para os visitantes. O símbolo da capital, de 1954, é um dos primeiros monumentos de Porto Alegre em homenagem à figura do gaúcho. Para escolher a peça houve um concurso estadual vencido pelo escultor pelotense Antônio Caringi.
 
 

Laçador

Avenida Brasil, 1095
Navegantes -
Porto Alegre - RS - 90230-970
 
 Um dos pontos mais bonitos e visitados da Serra gaúcha com certeza é a Cascata do Caracol, na cidade turística de Canela, com 131m de queda. Quem deseja descer até a base da cascata pode se aventurar pelos 934 degraus e contemplar a vista mais de perto.
 
 

Parque Cascata do Caracol

Estrada RS 466, Canela - RS - 95680-000
 
 Distante a apenas 5km de Canela, Gramado é considerada a cidade que mais atrai turistas para a serra. Entre as mais belas belas vistas da cidade está o Vale do Quilombo. Com 850 metros de altitude, o vale possui um mirante na Avenida das Hortênsias.
  

Belvedere - Vale do Quilombo

Avenida das Hortênsias, Gramado - RS - 95670-000
 
 Também em Gramado, a Igreja São Pedro, inaugurada em 1942, tem 46 metros de altura é toda de pedra basáltica e exibe arte nos vitrais com imagens sacras. É uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade.
 

Igreja São Pedro

Avenida Borges de Medeiros, 2659
Centro -
Gramado - RS - 95670-000
 
 Sede do Festival de Cinema de Gramado, o Palácio dos Festivais, recebe artistas consagrados de diversos lugares do mundo que concorrem ao "Kikito", no período do evento.
 
 
 
 

Palácio dos Festivais

Avenida Borges de Medeiros, 2697 Gramado - RS - 95670-000
 
 O segundo lugar mais lembrado de Nova Petrópolis é o Ninho das Águias, que tem uma visão de 270º da região e do Vale do Caí e é um ponto ideal para a prática do voo livre.
 
 
 
 

Ninho das Águias

Rodovia B
R-116, Nova Petrópolis - RS - 95150-000
 
 Caxias do Sul é mais uma cidade da serra bastante procurada pelos turistas, principalmente na época da tradicional Festa da Uva. Quem vai à cidade não pode deixar de conhecer a Paróquia São Pelegrino, Considerada um dos maiores patrimônios artísticos da região. Construída em 1893, na arquitetura destacam-se o relógio da torre, a estátua de bronze do Padre Giordani e o Memorial da Pedra Fundamental.
 
 
Bom gente esses foram alguns dos pontos turísticos do Rio Grande do Sul que separei para vocês darem uma olhada e assim como eu um dia visitar também rs, fiquem com Deus até o próximo e aguardem o vídeo no canal hein.
Canal Willity Martins :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário